18 dezembro, 2015

Curso de pós graduação em Exercício, Nutrição e Câncer


O curso de pós-graduação em Exercício, Nutrição e Câncer, organizado pela FACIS (Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo), contará com a coordenação da Profa. Dra. Patrícia L. Campos-Ferraz. Nutricionista com vinte anos de experiência no atendimento nutricional de atletas e pacientes com patologias crônicas, a Dra. Patrícia também possui ampla experiência cientifica e acadêmica na área de atividade física e oncologia e em coordenação de cursos. Em Maio deste ano (2015), recebeu prêmio internacional de melhor estudo no II Creatine Conference in Health, Sports and Medicine, realizado na Alemanha, ao apresentar os resultados de sua pesquisa de pós-doutorado “Exploratory studies on the potencial of creatine as na anti-cancer dietary aid” (Estudos exploratórios sobre o potencial anticâncer da suplementação de creatina). Durante o seu pós-doc, realizou estágio na Universidade AgroParisTec em Paris, onde teve contato com as mais avançadas técnicas laboratoriais para a análise de fatores inflamatórios intestinais e tumorais.  Publicou mais de vinte artigos científicos em revistas internacionais indexadas e, atualmente, leciona disciplinas de graduação e pós-graduação nas melhores universidades do Brasil e também realiza palestras nos mais renomados Congressos Científicos Nacionais e Internacionais.

Com início em Março de 2016, o curso também contará com professores doutores e mestres (USP, UNICAMP entre outras) com ampla experiência acadêmica/científica e conhecimento prático em suas áreas. Seu conteúdo será único e exclusivo e oferecerá uma oportunidade única de aprimoramento profissional.

As aulas ocorrerão mensalmente (um final de semana por mês - ideal para residentes fora de São Paulo, SP), durante 24 meses, com aulas presenciais (360h) e à distância (60h), além da confecção do Trabalho de Conclusão de Curso (30h). Contará com 20 módulos, divididos em dois ciclos: Básico e Aplicado. No primeiro, serão ministrados conceitos fundamentais da área de exercício físico, nutrição e oncologia. No segundo ciclo, serão discutidos aspectos aplicados ao exercício e nutrição do paciente oncológico apto a realizar atividade física regular.

Mais informações no site da FACIS (www.facis.edu.br) ou em nosso site.

Matrículas abertas! Vagas limitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário